Pequenas e Belas Viagens

SOBRE NÓS

Como surgiu:

Os sonhos e a vontade enorme de conhecer o mundo eu trago comigo desde pequena. Sempre achei o mundo fascinante e nunca achei justo o mundo ser tão grande e conhecermos tão pouco dele. Acredito que não fomos feitos para permanecer em um único lugar a vida toda, e que conhecer lugares e realidades diferentes é premissa básica para o nosso crescimento como ser MAIS humano.

A vontade de ter um blog surgiu desde 2012 quando fizemos  nossa primeira viagem internacional, o destino foi a cidade de Punta Cana, na Republica Dominicana. Na época pesquisei muito sobre viagens internacionais e também sobre o destino em blogs de viagem. Desde então, sou viciada em ler estes blogs. Eles me permitem viajar um pouquinho todos os dias e para lugares diferentes a cada clique. Admiro muito os profissionais do ramo, que desenvolvem com tanta dedicação e carinho conteúdos de qualidade para ajudar os demais viajantes.

Confesso que apesar de ser um sonho ter meu próprio blog, sempre tive receio por não “manjar” de tudo quanto é canto desse mundão. Com o passar dos anos, meus pensamentos amadureceram, e eu entendi que não faz mal algum estar aprendendo. Todos estamos em constante aprendizado e viajar é aprender a cada dia.

Por que o nome Pequenas e belas viagens?

Porque quero falar daquelas viagens que assim como podem ser para o outro lado do mundo, também podem ser pertinho de onde você mora, na sua cidade, no seu estado. Mas que na grande maioria com pouquinho tempo conseguimos conhecer lugares lindos, comer uma comidinha inesquecível e ter experiências memoráveis.

Quero mostrar que as melhores experiências nem sempre precisam de um investimento muito alto e que com planejamento e aos pouquinhos conseguimos conhecer destinos incríveis.

Quem somos nós?

Pequenas e Belas Viagens - Sobre nós

Danielly Nohatto Cassaniga (Dani): É de Campos Novos, uma cidade muito aconchegante no interior de Santa Catarina, tem 28 anos, casada com Renato, formada em Secretariado Executivo, Pós graduada em Gestão de Pessoas,  trabalha (com uma vontade enorme de viajar, hahaha) em uma concessionária de máquinas agrícolas, como Coordenadora de Classe Mundial (que é um programa de qualidade) e Experiência do cliente. Também é Consultora Natura Digital com vendas online através do site rede.natura.net/espaço/danielly. Além de sonhar o tempo todo com viagens, adora aprender novos idiomas e culturas. Já fez um intercâmbio no Canadá que mudou a sua vida! É a responsável pela maior parte das postagens deste blog. Como virginiana detalhista, gosta de passar os sonhos de viagens para o Excel em busca de concretizá-los.

 

Renato Assis  Stank: Também de Campos Novos/SC, tem 30 anos, casado com a Dani, já estudou Ciências Contábeis e uma parte de Engenharia de Produção, mas gosta mesmo é de estudar a via láctea. Trabalha (com vontade de entender o universo) em uma indústria metal mecânica como Programador de PCP (Planejamento e controle de produção). Foi infectado pelo vírus “vontade de viajar” de tanto a Dani aporrinhar, hahaha. Adora aprender sobre história, teorias de Stephen Hawking, artes, filosofia. É membro apoiador da ideia do blog e participante ativo das viagens hahaha, e eventualmente também faz postagens. Como bom pisciniano sonhador,  coopera bastante no momento “sonhar com a viagem”, mas é a Dani que cuida da parte prática.  Prefere viajar de carro, e faz mil e uma propostas para não ter que ir de avião, mas no fim a Dani acaba ganhando.

 

Por onde já estivemos?

 

Próximos Destinos?

Temos o mundo inteiro nos nossos sonhos. E não importa muito a ordem dos fatores. Estamos sempre planejando e economizando para uma viagem mas o destino inicial quase nunca é o real. O que importa mesmo é viajar. No momento a Dani sonha muito com Itália, Suíça e Holanda. O Renato sonha com uma viagem de carro por Argentina, Uruguai e Chile. Os dois planejam é para ir a Portugal kkkk.