Pequenas e Belas Viagens

Villa Valduga – Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves/RS

Em Dezembro de 2015 fizemos uma pequena e bela viagem para a região de Bento Gonçalves, Gramado e Canela/RS. Havíamos formalizado nosso casamento em novembro, e essa era nossa viagem de lua-de-mel. Uma viagem curtinha, inesquecível e super gostosa!

Sabe aquelas viagens que quando você lembra da uma vontade de voltar e fazer tudo de novo?! E uma das melhores partes da viagem foi na Villa Valduga, no vale dos vinhedos em Bento Gonçalves/RS.
villa-valduga-vale-dos-vinhedos-bento-goncalves-09

A Villa Valduga é um complexo Enoturístico, com vinhedos, fábrica de vinhos, loja de vinhos, pousadas, restaurante e ainda oferece cursos de degustação e harmonização de vinhos. As construções são de pedras com lindos jardins. Um ambiente muito bonito.

villa-valduga-vale-dos-vinhedos-bento-goncalves-06

villa-valduga-vale-dos-vinhedos-bento-goncalves-07

Ficamos hospedados em uma das pousadas da Villa Valduga somente uma noite, e ficamos encantados! Nos entregaram uma Experiência inesquecível.

RECEPÇÃO:

Paramos primeiro na recepção turística e eles nos deram um mapa indicando onde era a recepção da pousada. Enquanto fazíamos o check-in já nos ofereceram taças de espumante e apreciamos um pouco da vista pelas janelas. A recepção das pousadas fica no mesmo prédio da Pousada Identidade. O atendente nos passou todas as informações e após o término do check-in, um deles nos acompanhou até a nossa Pousada.

villa-valduga-vale-dos-vinhedos-bento-goncalves-05

POUSADA

A Villa conta com 05 pousadas: Leopoldina, Identidade, Raízes, Gran e Storia. As pousadas ficam dentro da vinícola, uma pertinho da outra, cercadas por vinhedos.

Nós ficamos na pousada Gran. A pousada possuía estacionamento. Não possuía elevadores, mas isso já havia sido avisado no momento da reserva. Existiam 02 opções de acesso, de um lado por escadas, e do outro lado por rampa.

O quarto era espaçoso, com varanda. Cama e chuveiro maravilhosos!

villa-valduga-vale-dos-vinhedos-bento-goncalves-02

villa-valduga-vale-dos-vinhedos-bento-goncalves-04

Quando chegamos tinha uma surpresa em cima de nossa cama: Um espumante e um cartão com nossos nomes e mensagem de votos de felicidade. Mais um momento de encantamento! Eu havia mencionado que a reserva era para nossa viagem de lua-de-mel. Este gesto nos mostrou a atenção que eles tem aos detalhes, tanto na informação mencionada em uma conversa, quanto ao carinho do cartão com nossos nomes. Até o meu nome eles escreveram corretamente gente, é Danielly, e muita gente escreve de forma errada.

villa-valduga-vale-dos-vinhedos-bento-goncalves-01

As amenidades: shampoo, condicionador, hidratante, sabonete liquido esfoliante, sabonetes em barra eram todas da marca Vinotage. Uma linha de cosméticos feitas com vinho e que eles vendem na Loja de Vinhos também. Uma delícia, todos eles!

villa-valduga-vale-dos-vinhedos-bento-goncalves-03

No final da tarde eles trazem chá e bolachinhas, e preparam o quarto para a noite. Deixam um cartãozinho sobre o clima e temperatura prevista para o próximo dia.

CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã é servido no mesmo prédio da Pousada raízes. Nosso café da manhã foi no sábado, e havia um pianista tocando enquanto tomávamos nosso café. Adoramos o som e o ambiente. O café da manhã estava muito bom, com comidinhas caseiras, geléias, bolos, cucas, pães, etc. Também havia espumante! Só de lembrar de uma tal de cuca cremosa que eu comi lá me dá água na boca. hummm…

CURSO DE DEGUSTAÇÃO

Participamos do Curso de Degustação “Segredos do Mundo do Vinho” que era gratuíto para quem se hospedava na Pousada. O curso iniciou às 09:30hs e terminou por volta das 13:30hs. Iniciamos com uma visita guiada a vinícola, nas caves subterrâneas, fábrica, parreirais, e depois fomos para o curso de degustação. Gostamos muito da visita e do curso. No final ganhamos uma taça cada um e recebemos certificado do curso.

villa-valduga-vale-dos-vinhedos-bento-goncalves-08

villa-valduga-vale-dos-vinhedos-bento-goncalves-10

RESTAURANTE

Almoçamos no restaurante Maria Valduga. Mais uma experiência maravilhosa! Comida tipica italiana deliciosa. Para o almoço, servem no sistema de rodízio. São tantas opções que é difícil experimentar todas elas. Dica: Na primeira rodada pegue o mínimo de cada coisa, kkk. Estava tudo muito gostoso. Vale muito a pena! E o ambiente é muito bom também.

villa-valduga-vale-dos-vinhedos-bento-goncalves-11

Enfim, essa foi a nossa experiência na Villa Valduga. Estivemos lá em dias chuvosos, e isso não interferiu em nada em nosso passeio. Adoramos, e esperamos voltar um dia. Soubemos que eles tem programação especial para as festas de final de ano e para época da colheita das uvas.

Algumas observações: 1. Não é possível se hospedar com menores de 15 anos. 2. Você pode visitar a vinícola, participar dos cursos e ir ao restaurante mesmo sem estar hospedado nas pousadas da vila. Porém, o curso e visitação são gratuitos somente para quem está hospedado.

O site da vinicola está nesse link.

E você? Já visitou a Villa Valduga? Tem dúvidas? Deixe seu comentário abaixo e curta nossa página no facebook.

Em breve teremos novos posts sobre essa viagem pelas regiões de Bento Gonçalves, Gramado e Canela/RS.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *